Manual para investir no mercado de ações em casa

PorArmando Ferreira

Manual para investir no mercado de ações em casa

O comércio a partir de casa consiste em comprar e vender um ativo financeiro com o objetivo de obter lucro. Esta atividade ocorre por meio de uma plataforma de negociação habilitada para web ou um aplicativo online em um dispositivo móvel (smartphone, tablet).

O trader, ou seja, aquele que negocia e investe nos mercados financeiros, pode ser um profissional que trabalha em uma instituição financeira. Este último lhe confia dinheiro, que ele administra nos mercados financeiros por meio de ferramentas de negociação – as plataformas de negociação fornecidas por um corretor online.

Mas o comerciante também pode ser um particular, um indivíduo que exerce outra profissão e nas suas horas vagas negoceia a partir de casa ou um particular cuja principal ocupação seja investir na bolsa a partir de casa, por conta própria e com o seu dinheiro.

Como negociar online a partir de casa

Como investir no mercado de ações de casa? O comércio em casa está realmente ao alcance de todos e leva apenas alguns cliques para começar. Você pode negociar em casa com uma conta de demonstração (uma conta de simulação do mercado de ações que funciona com fundos virtuais e, portanto, não oferece risco) ou uma conta de negociação real.

Como negociar online de casa gratuitamente?

Uma conta demo é uma espécie de passo preliminar para se habituar à plataforma de negociação e aplicar a sua estratégia de negociação às condições reais do mercado, tentando assim simular a sua tendência e funcionamento para começar a investir no mercado real com cupões. resultados. É claro que o dinheiro disponível em uma conta é fictício, mas você obtém as mesmas informações e opções de uma conta de negociação real, tornando a experiência o mais realista possível.

Embora um simulador do mercado de ações não ensine como investir com sucesso, é a melhor etapa para começar a negociar com confiança. É importante que todo trader novato dedique seu tempo para adquirir e consolidar os fundamentos da negociação, para então entender melhor os mecanismos dos mercados financeiros reais, que colocam em jogo outros aspectos emocionais que permanecem excluídos no simulador.

A negociação virtual permite que você negocie online sem risco e sem dinheiro. Geralmente é explorado tanto por pessoas que não estão prontas para começar a negociar em modo real porque não podem pagar e querem aprender os princípios do mercado de ações (pode ser o caso de alguns alunos) quanto por profissionais que desejam testar um nova estratégia ou deseja experimentar alguma nova técnica em um ambiente seguro e sem riscos.

O comércio doméstico simulado, no entanto, tem uma grande desvantagem. Não permite perceber o real risco dos mercados financeiros e faz com que o trader desista psicologicamente ao conseguir somar uma série de operações vencedoras.

Não pense que se você obtiver os benefícios de investir no mercado de ações em casa, com uma conta de demonstração gratuita, poderá manter o mesmo desempenho com seu dinheiro real em jogo. Infelizmente – o estresse da negociação, especialmente se feito com alavancagem, pode ser significativo. Esta é também a razão pela qual alguns traders realizam pequenos testes, mesmo em uma conta de negociação real, também para se acostumar com o ambiente real e a tensão do mercado financeiro.

Investir no mercado de ações de casa

Existem diversos softwares de negociação online disponíveis em diferentes corretores para aqueles que estão investigando como negociar online de casa. MetaTrader 4 e MetaTrader 5 são algumas das plataformas de negociação mais populares do mundo, pois essas plataformas de negociação têm a vantagem de garantir alto desempenho e oferecer várias opções de indicadores técnicos. Além disso, você pode personalizá-los de acordo com sua estratégia de negociação.

Se você está se perguntando como investir no mercado de ações em casa com a melhor plataforma de negociação para iniciantes, sua abordagem não é a ideal. Você pode ser um iniciante hoje, mas é melhor se acostumar com uma plataforma de negociação profissional desde o início, em vez de começar com um software de negociação que é muito simples e então ter que testar plataformas mais completas ou profissionais. Habituar-se a um ambiente que não oferece todas as ferramentas e desempenho de que você precisa ao se envolver em um ambiente de negociação real pode penalizá-lo em vez de deixá-lo confortável.

Sobre o autor

Armando Ferreira administrator

Deixar uma resposta