Sistemas de Irrigação por Gotejamento, Aspersão e Superfície

Método de Irrigação por Gotejamento para a Lavoura

Enquanto os métodos de irrigação por superfície baseiam-se na irrigação superficial de todo o campo e a irrigação por aspersão deixa as plantas úmidas e gera escoamento, a irrigação por gotejamento tem um melhor controle, pois a água é fornecida devagar a uma área específica por uma rede de gotejadores.

How many users have made right decision? Cheap viagra prices? Sixty-three percent, 74%, and 82% of the patients on 25 mg, 50 mg and 100 mg of our medications, respectively, reported an improvement in their health.

A principal vantagem de se utilizar a irrigação por gotejamento é o controle. Esse método de irrigação é econômico e exato. Um aspersor para irrigação comum pode medir a vazão de água em litros por minuto, onde um valor entre quatro e dezenove é o normal. Um gotejador, em contrapartida, é classificado em litros por hora. A vazão de água é feita de maneira tão vagarosa que é absorvida pelo solo mais facilmente. Em um sistema de irrigação bem ajustado, há pouca probabilidade de excesso de escoamento de água e desperdício.

Independente do método de irrigação, em todos os casos a água é transportada aos canais, onde alaga o campo e forma uma camada profunda de lama no leito da bacia.

Vídeo sobre Método de Irrigação por Gotejamento

Sistema de Irrigação por Aspersão para o Cultivo

Um sistema de irrigação por aspersão é muito parecido com o usado para irrigar grama, onde a água é bombeada sob pressão e espalhada nas plantas através de pequenos orifícios achatados chamados de aspersores para irrigação. Esse método de irrigação pode ser montado em uma rede suspensa de canos de alumínio ou de forma simples montado na parte superior de uma estaca.

Sistema de Irrigação por Aspersão Convencional

Sistema de Irrigação por Aspersão Convencional

Por ser difícil cobrir toda a área de maneira uniforme, alguns sistemas de irrigação mais caros podem apresentar um pivô suspenso móvel. Esse mecanismo se move através de toda plantação, consegue dissipar a água de forma mais distribuída. Outro implemento de irrigação por aspersão é o canhão hidráulico, que dispara água pelo ar e sobre o campo. Um canhão para irrigação de grande porte é capaz de cobrir muitos lotes de terra sem precisar ser movido.Aspersores para irrigação são peculiarmente úteis para abranger grandes áreas de terreno e podem até mesmo ser desmontados e transportados a diferentes campos, dependendo do mecanismo, sem muito esforço.

Devido ao fato de os sistemas de irrigação por aspersão necessitares de uma fonte de água a uma pressão relativamente alta, há uma grande variedade quanto à complexidade e ao custo – tudo depende da quantidade de acres que você precisa cobrir. Outra coisa importante a manter em mente é que, com irrigação por aspersão, a folhagem da plantação acaba molhada, e se as folhas permanecerem molhadas por um período de tempo muito longo, cerca de 10 a 24 horas, pode ocasionar doenças causadas por bactérias e problemas com fungos.

Método de Irrigação por Aspersão com Mini Pivô Central

Método de Irrigação por Superfície para a Plantação

A irrigação por superfície é considerada como a forma mais simples de irrigação. Basicamente, nada é feito para que haja o alagamento natural dos campos. Esse sistema de irrigação só é utilizado em situações nas quais a plantação apresenta pouco valor ou que o campo será utilizado apenas com finalidade de pasto ou até para recreação. Fica claro que, embora esse método de irrigação seja simples, ainda assim ele é dependente de uma fonte de água apropriada.

Manual Grátis para Projetos de Irrigação

Ofertas Relacionadas

Imobiliária Online
Imobiliária Online
Mais info»
R$ 35,00 mensal
Empresa WP Soft - Sistemas Online  

Uma ideia sobre “Sistemas de Irrigação por Gotejamento, Aspersão e Superfície

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>